quinta-feira, 22 de março de 2012

Coisas de São Tomé - 4

Em São Tomé viveu uma pessoa muito querida por todos, filho de dona Eliza, que se chamava Sadi Andrade, tocava um violão que era uma maravilha. Mas ele tinha um pavio meio curto, principalmente quando ouvia "asneiras". Então dois amigos de São Tomé resolveram pregar uma peça nele, que eram "Veinho" e Elion, e combinaram tudo. Viram que Sadi estava no bar de Francisca, onde hoje é o Mercantil de Chico de Cocota, e foram até lá e já entraram discutindo:
Elion: - Veinho eu aposto com você como sexta feira santa será na quinta feira este ano
Veinho: - Não rapaz, no ano passado caiu na sexta e este ano vai ser no sábado
Elion: - É não, eu tenho certeza como esse ano será na quinta
(Sadi estava tomando uma bebida, e só ouvindo e ao mesmo tempo se inchando...)
Veinho: - Não teime não, que esse ano é no sábado eu aposto e se não for eu cegue
E a teimosia não durou mais do que 20 segundos, Sadi levantou-se e disse
-Seus buuuurros, o nome já está dizendo: Sexta feira Santa é na sexta feira e não na quinta ou no sábado
E os rapazes ainda ficaram questionando, mas como ele estava ficando mais alterado, eles se retiraram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário