domingo, 18 de março de 2012

Coisas de São Tomé - 3

Meu pai quando foi prefeito de São Tomé, ele organizava comemorações em dias alusivos as crianças, as mães, etc...
No ano de 1974, numa das vezes que ele organizou a comemoração do dia das crianças no Potengi Club, teve um fato engraçado. Ele fazia perguntas e quem as respondesse ganhava um prêmio, assim como tinham competições das mais variadas. Então ele fez uma pergunta a todos:
-QUEM SABE O NOME DA PADROEIRA DE SÃO TOMÉ?
Demorou um pouco, eis que levanta a mão Pedro de Manoel Camilo, e disse:
- EU SEI
e subiu no palco, meu pai colocou o microfone para ele falar, e disse:
- É DONA STELITA
Obs: para quem não sabe, "dona Stelita" é minha avó, mãe de minha mãe. Creio que ele falou o seu nome devido a sua grande devoção católica. Na verdade o nome de nossa padroeira é Nossa Senhora da Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário