quarta-feira, 4 de março de 2015

Procuradoria rejeita pedido de investigação contra Henrique e Aécio

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, rejeitou o pedido de abertura de inquérito contra o ex-presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves (PMDB), e o senador Aécio Neves (PSDB). Em recomendação ao Supremo Tribunal Federal, a procuradoria pede o arquivamento do pedido.

Henrique e Aécio teriam sido citados por representantes das empresas investigadas na operação Lava Jato. A íntegra do despacho ainda não está disponível e não é possível saber o conteúdo do pedido de inquérito. A informação sobre o pedido de arquivamento foi publicado no portal do site Folha de S. Paulo.

Já os pedidos de inquéritos contra a senadora Gleisi Hoffmann (PT) e o seu marido, o ex-ministro Paulo Bernado, foram aceitos pela Procuradoria da República. De acordo com a delação premiada do doleito Alberto Youssef à Justiça, a campanha da senadora de 2010 recebeu R$ 1 milhão. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki decidirá se acata ou não o inquérito.
Fonte: Tribuna do Norte

Vejam recortes abaixo do jornal Folha de São Paulo, que inclusive diz que Henrique Alves deve assumir o Ministério do Turismo.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário