quarta-feira, 4 de março de 2015

Opinião sucinta

O que faz jogar o nome de uma pessoa carregada de "dejetos" no ventilador e depois de passada tal situação, não ter tempo de seu nome voltar a ficar limpo?. Com uma imprensa falada, escrita e televisada açoitando e replicando com veemência a tudo que o MP ainda vai investigar mais a fundo, a pessoa já está condenada, não tem ninguém que se segure com essa violência virtual que se pratica hoje em dia.
O caso de Henrique Alves, onde a Folha de São Paulo primeiro noticiou o apedrejamento dele, quando este postulava o governo estadual. Um locutor da 96 com grande penetração e tantos outros radialistas davam com força no então candidato. E hoje o que vi que a própria Folha de São Paulo foi a primeira a anunciar a isenção do então candidato na lava jato com o pedido de arquivamento do procurador geral da república sobre a acusação que pesava contra ele.
Um resultado de eleição dita como certa, foi mudada por esta falsa acusação. Mudou a história de nosso estado, onde todos sabiam da capacidade e influência que Henrique tinha se a frente do nosso estado fosse ficar. A eleição não pode mais ser anulada. Mas o que deveria acontecer eram esses órgãos não noticiarem e condenarem as pessoas previamente sem dar direito a legítima defesa. Porque até que você prove o contrário, a vida desta pessoa pode virar de ponta a cabeça e não ter mais retorno.
Quantos processos um MP abre? quantos são julgados procedentes e transitados em julgado? Muitas vezes existem acusações levianas feitas por pessoas incapazes de um juízo próprio, mas até que se prove o contrário...
Lamentável sob todos os aspectos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário