Não é só Robinson Faria (PSD) que está se insinuando para os lados do PMDB. Em conversa recente com um interlocutor em Brasília, o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) admitiu, pela primeira vez, a possibilidade de se filiar ao PMDB caso seja convidado por Henrique Eduardo Alves e Garibaldi Alves Filho.
Indagado sobre a possibilidade, Carlos Eduardo foi taxativo:
- Se for convidado, eu aceito – disse o prefeito.
- Por que não aceitou o convite de Garibaldi em 2012 para disputar a prefeitura? – perguntou o interlocutor.
- O contexto era diferente. Era a eleição em Natal. Já no caso do governo é preciso um partido com maior capilaridade e maior presença nos municípios – respondeu Carlos Eduardo.
As palavras do prefeito vazaram na mesma semana que o vice-governador estimulou na imprensa um autoconvite para ingressar no PMDB.
A estratégia de Robinson Faria é amarrar o apoio de Henrique e de Garibaldi para as eleições estaduais. Parece-me que o prefeito Carlos Eduardo Alves possui o mesmo desejo.
Do Nominuto.com
Do blogue: O portal também destacou que chefe do Gabinete Civil da Prefeitura de Natal, Sávio Hackradt (PDT), negou qualquer possibilidade de o prefeito Carlos Eduardo Alves migrar para o PMDB.
“Isso está fora de cogitação. O prefeito vem mantendo conversas políticas com o PMDB, mas em nenhum momento isso foi tratado. Carlos Eduardo é líder do PDT e vai se manter nele”, declarou o secretário pelo telefone. Sávio está em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário