segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Fiscais estaduais sugerem que Municípios ricos repassem ICMS para os mais pobres

 

A Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) deve propor ao Senado Federal mais um item para a reforma do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A entidade indica que parte do valor arrecadado por Municípios mais ricos seja repassada para os mais pobres.
De acordo com a Febrafite essa transferência seria feita por meio de um fundo. E funcionaria da seguinte maneira: aqueles que arrecadassem mais de quatro vezes do que a média dos demais, o valor excedente iria compor o fundo e depois distribuído igualmente para os Municípios que recebem menos ICMS.
Além dessa distribuição diferenciada, a Febrafite quer premiar financeiramente os Municípios que desenvolvam programas de proteção ambiental. Aqueles que incentivarem à preservação de áreas naturais receberiam ainda mais.
A Federação sugere que o novo repasse seja discutido neste momento, em que o Congresso Nacional busca acabar com a guerra fiscal entre os Estados. Além disso, os parlamentares avaliam o Projeto de Resolução 1/2013, que unifica a alíquota do ICMS em 4%, a partir de 2021.
 
do blog de Ana Ruth

Lembranças queridas


Esta fotografia remete-se ao nosso ultimo encontro com meu irmão e primo Nuremberg. Já faziam alguns meses que em algumas sextas feiras nossas família se juntavam para colocar os assuntos em dia, que iam da política ao futebol e passando por vários outros assuntos.
Minha lembrança dele está viva dentro de mim. Não quis vê-lo durante sua passagem. Guardo-o em minha lembraça, essa imagem que está nesta fotografia.
As saudades são enormes. Mas Deus está presente ao nosso lado e ele quando nos quer ao seu lado, vem e arrebata-nos, e foi isso que ocorreu a ele e ao seu filho.

E o ABC?


Faz dias que não reporto nada sobre o meu ABC. Mas, a situação desde a ultima vez que postei até hoje não mudou muito, apenas uma coisa: a qualidade do time melhorou. Com as entradas de Wilson Junior (goleiro), Rogélio (zagueiro), Wesley Bigu (ala esquerdo), Daniel Paulista (volante), Geovani Augusto (meia) e Gilmar (atacante). ´
O time vem de quatro vitórias seguidas no Frasqueirão, buscará no próximo sábado a quinta. Mas uma coisa importante ele tem que conquistar: pontos fora de casa, para ai sair da zona da degola. E vai conseguir, em continuando a jogar da forma que joga no frasqueirão, para cima, abafando o adversário.

Ex-prefeita de Mossoró reingressa no PMDB

Fafá Rosado volta ao PMDB
E-mailImprimir
A ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, que vai se filiar ao PMDB na seguna-feira, faz convite para o evento anexando uma foto que remete aos seu começo na vida pública.
Extamente no mesmo PMDB para onde segue agora.
Na foto do convite, ela, o hoje ministro Garibaldi Filho e o sempre deputado federal Henrique Alves.
Abaixo, o texto assinado por Fafá:
*
“Minha vida sempre foi pautada pelo trabalho, coragem e esperança. Tenho procurado servir com todas minhas forças, a todos norte-rio-grandenses. Cumpri a missão de administrar Mossoró por 8 anos. Volto agora ao partido onde iniciei minha vida pública, com muito orgulho e satisfação”.
20130921-124723.jpg

Prefeito de Natal pode ir para o PMDB

Carlos Eduardo admite filiação ao PMDB
E-mailImprimir
carlos nominutoNão é só Robinson Faria (PSD) que está se insinuando para os lados do PMDB. Em conversa recente com um interlocutor em Brasília, o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) admitiu, pela primeira vez, a possibilidade de se filiar ao PMDB caso seja convidado por Henrique Eduardo Alves e Garibaldi Alves Filho.
Indagado sobre a possibilidade, Carlos Eduardo foi taxativo:
- Se for convidado, eu aceito – disse o prefeito.
- Por que não aceitou o convite de Garibaldi em 2012 para disputar a prefeitura? – perguntou o interlocutor.
- O contexto era diferente. Era a eleição em Natal. Já no caso do governo é preciso um partido com maior capilaridade e maior presença nos municípios – respondeu Carlos Eduardo.
As palavras do prefeito vazaram na mesma semana que o vice-governador estimulou na imprensa um autoconvite para ingressar no PMDB.
A estratégia de Robinson Faria é amarrar o apoio de Henrique e de Garibaldi para as eleições estaduais. Parece-me que o prefeito Carlos Eduardo Alves possui o mesmo desejo.
Do Nominuto.com
Do blogue: O portal também destacou que chefe do Gabinete Civil da Prefeitura de Natal, Sávio Hackradt (PDT), negou qualquer possibilidade de o prefeito Carlos Eduardo Alves migrar para o PMDB.
“Isso está fora de cogitação. O prefeito vem mantendo conversas políticas com o PMDB, mas em nenhum momento isso foi tratado. Carlos Eduardo é líder do PDT e vai se manter nele”, declarou o secretário pelo telefone. Sávio está em São Paulo.