segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Para inicio de conversa

Bom pessoal, a todos amigos e também desconhecidos o meu afetuoso abraço. O objetivo central deste blog são as coisas de São Tomé/RN. Resolvi iniciar a escrever para o mundo, afim de tentar resgatar (que me preocupa muito pelo esquecimento e morte das pessoas que sabem, propriamente meu primo Aribaldo Filho) o passado de meus entes queridos, dos casos verdadeiros ocorridos, não por pura coincidência que passaram-se 4 dias da data de nascimento de meu pai - Lindberg Pereira de Araújo, que se vivo estivesse estaria com 78 anos - faleceu aos 46 anos de idade. Irei publicar muita coisa que meu pai fez por esta terra que tanto amava ou melhor ainda ama, a sua luta pelas quatro pontes do riacho fundo até chegar ao riacho de Maria Bela - vou tentar ser mais fidedigno possível, sei que as vezes não me conterei, pois passei mais de dez anos para ver a fotografia dele - inúmeros diplomas e honra ao mérito, como por duas vezes o melhor prefeito do Brasil - temos o diploma e a placa - publicarei fotografias. Espero publicar umas biografias de pessoas que fizeram parte de minha vida, assim como divulgar fatos pelo mundo, que sejam pitorescos ou sérios, bem como aqui e acolá, divulgar algumas poesias(sem regras) de minha autoria que tenha como pano de fundo a natureza, a vida, a destruição, o belo, a humildade, a coragem, a fraqueza, a morte, o eterno, a minha musa inspiradora (Veruschka) - talvez a cada dia estarei publicando uma. De São Tomé, deverei colocar notícias verídicas e que sejam relevantes, digamos que falarei de futebol, política, religião, sociedade. De lá verei a possibilidade de divulgar o lado selvagem das matas, dos riachos, das paisagens belas, das grutas, do lado pré-histórico e vamos esperar para este ano belas "cheias" do sinuoso e cultuado Potengi, onde tentaremos colocar belas fotografias deste belo a amado Rio, com suas areias brancas na seca e suas águas barrentas nas enchentes. Como eu me lembro de minha idade infantil, principalmente na época das cheias, onde tomávamos banho com a molecada toda da época. Resgatarei também esses meus amigos que se espalharam pelo mundo de meu Deus. Tenho algumas fotografias dessa molecada toda. Espero também contar com a ajuda de colaboradores e amigos. Não vou ter o tempo dos blogueiros profissionais, pois sou escravo do trabalho e estou sempre a disposição de minha mamãeCAERN a quem sou grato por tudo que tenho e também por ter zelado pela minha família nestes 26 anos com sua sempre ativa política social e seus salários indiretos. Falarei de meu Glorioso Exército, onde com muita honra me formei 2º Tenente de Infantaria da Reserva no Egrégio NPOR do 16º BIMtz (NÚCLEO DE PREPARAÇÃO DOS OFICIAIS DA RESERVA do 16º BATALHÃO DE INFANTARIA MOTORIZADO, no período de 1983-1984. Vamos lá... espero que todos gostem, pois tentarei ser o mais simples e objetivo possível e sem remoinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário