domingo, 19 de outubro de 2014

‘Mendigata’ atrai atenções de pedestres no Centro de Niterói

 

<br />
Drama. Viciada em tíner, Jéssica vive em rua do Centro: entre os pertences, fotos da filha, roupas e bicho de pelúcia ‘Pet’<br />
Foto: Gustavo Stephan / Agência O Globo
Na noite de 15 de outubro, a capixaba Jéssica Pinto da Luz completou seu 22º aniversário. Não recebeu flores, regalos nem abraços de amigos. Moradora de rua, a jovem foi presenteada apenas com um copo d’água oferecido pelo porteiro que trabalha no edifício de número 479 da Avenida Amaral Peixoto, próximo de onde fixou residência, segundo ela, desde fevereiro. Com 1,74m, 55 quilos, olhos castanhos claros, rosto delicado e cabelos ruivos até a altura do ombro, Jéssica, com sua beleza, chama a atenção dos pedestres do bairro, que a apelidaram de “mendigata” e “Gisele Bündchen”.
— Ela é uma menina linda, inteligente e dócil, mas infelizmente está perdendo a luta contra as drogas. Torço para que consiga se libertar desse vício e possa um dia sair das ruas — deseja o porteiro José Aldir dos Santos (a quem Jéssica chama de coroa), que sempre que pode dá comida e conselhos à jovem.
O vício em tíner, como a própria admite, a fez perder a guarda da filha mais velha, em 2009. Agora, diz que luta para que o mesmo não aconteça à caçula, de 1 ano e 1 mês, que ficou com a irmã dela em Sorocaba (SP), onde morava, antes de vir para o Rio tentar um emprego.
— Meu sonho é arrumar um trabalho para poder voltar a ter uma vida normal e cuidar da minha filha — disse Jéssica, enquanto segurava um álbum de fotos da menina, que nascera prematura, aos 6 meses.
Jéssica contou que antes de optar pelas ruas de Niterói, trabalhou em Copacabana como balconista e, depois, como prostituta, época em que, diz a jovem, conseguia pagar o aluguel de um apartamento no bairro carioca.
Em nota, a prefeitura afirma que “a jovem não se encontra mais no local e está sendo acompanhada desde quinta-feira pelas equipes de assistência social e saúde”. Jéssica diz que tem passado os dias no abrigo municipal Florestan Fernandes, no Centro, e que, à noite, volta às ruas para dormir.
O Globo

Wilma se dedica à campanha de Henrique nesta reta final

A presidente do PSB/RN, ex-governadora Wilma de Faria, participou neste sábado (18), em Natal, da ‘Onda 15′ do candidato a Governo da “União Pela Mudança”, Henrique Alves.
Em um dos pontos da movimentação, no Midway Mall, a peessebista se juntou aos vereadores Ubaldo Fernandes, Júlia Arruda e Júnior Grafith, que também participavam da mobilização pró-Henrique.
“O estado não pode continuar parado. Então, o caminho é votar no homem preparado, que ama o Rio Grande do Norte, e este homem chama-se: Henrique Alves”.
E diz mais: “Com prioridades para a saúde segurança e educação, Henrique vai fazer uma mudança no Rio Grande do Norte, para salvar o nosso povo deste caos administrativo que estamos vivendo”.

Henrique tem total apoio do deputado Getúlio Rego e e do ex-prefeito Leonardo Rego em Pau dos Ferros

Leonardo Rêgo diz que povo de Pau dos Ferros vai julgar coerência e eleger Henrique

leo
O ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo (DEM), declarou que não puxa o tapete de aliados e que o voto no candidato ao Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves (PMDB) é resultado do trabalho do político em defesa da região Oeste. Os dois se encontraram na noite deste sábado (18), em Pau dos Ferros, durante comício regional do candidato do PMDB.
“Não vim aqui denegrir, agredir ou até mesmo jogar sujo com alguém que até poucos dias conviveu comigo politicamente. Quero dizer que aprendi a ser uma pessoa de conduta correta e andar de cabeça erguida. Nunca, ninguém em Pau dos Ferros viu Leonardo Rêgo puxar o tapete ou apunhalar alguém pelas costas”, comentou Leonardo a respeito da recente mudança de lado do prefeito Fabrício Torquato.
Para milhares de pessoas, Leonardo Rêgo discursou em defesa de Henrique e elencou uma série de projetos que beneficiaram a região Oeste e, especialmente, Pau dos Ferros. Ele citou a cessão de um terreno para implantação de uma área industrial no município e a instalação de entidades federais de educação.
“O município hoje é referencia na região. Trouxemos o IFRN, dentro de um programa do Governo Federal, mas com intervenção da prefeitura com ajuda de Henrique. Trouxemos a Ufersa para cá, com ajuda das autoridades que estão neste palanque. A maior autoridade neste dia é o povo. Henrique é hoje a terceira autoridade mais importante do país e não é à toa. Ele tem prestígio, capacidade e responsabilidade para isto. Esse elogio foi feito no primeiro turno e não sou eu quem estou entrando em contradição. Isto foi dito aqui neste palanque recentemente. Por uma pessoa dizendo que ele foi providencial em atos que beneficiaram Pau dos Ferros”, disso.
O deputado Leonardo Rêgo (DEM) também reforçou o apoio ao candidato Henrique Eduardo Alves, declarando que o povo nas ruas seria a melhor resposta para quem duvidava da força política da coligação. “O capital mais importante é o julgamento do povo. Esta cidade não pode dar mau exemplo para a região. Decidimos depositar em Henrique nossa confiança para eleger ele para tirar o estado dessa situação de paralisia por falta de investimento. Estivemos com ele no primeiro turno e mantemos nosso apoio com coerência”, declarou.